Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
4ª Semana Agronômica de Cáceres - Semac
TV Famato - Informações gerais sobre o agronegócio
Fique informado com o Famato em Campo
   
 
 
05 de Out de 2017

voltar
 
TECNOLOGIA
AgriHub e Sebrae-MT discutem novos modelos de negócios para pequenas propriedades rurais
AgriHub
 

Durante a Feira do Empreendedor, que começou quarta-feira (4) e encerra sábado (7) no Centro de Eventos Santa Terezinha em Rondonópolis, haverá troca de experiências do projeto AgriHub sobre inovação tecnológica com a área de agro do Sebrae-MT para estimular o surgimento de novos modelos de negócios para pequenas propriedades rurais.

 

O AgriHub, projeto desenvolvido pelo Sistema Famato para identificar as necessidades dos produtores e os conectar a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores, cria oportunidades para que projetos públicos e privados desenvolvam ações. Assim haverá o “Desafio Agro”, iniciativa do Sebrae-MT executado com metodologia do AgriHub para prover soluções para desafios e perfis previamente identificados.

 

O Desafio Agro ocorrerá na sexta-feira (6) e sábado (7) e tem como público-alvo empreendedores, estudantes universitários e interessados em conhecer melhor metodologias de planejamento ágeis para empresas. O objetivo será encontrar soluções tecnológicas para pequenos produtores.


“A Estação Startup foi pensada pelo Sebrae e pelo AgriHub para que o produtor se sinta à vontade para se conectar, fazer negócios, aprender e discutir inovações tecnológicas e mercado. Além disso, haverá troca de experiências e cessão de aprendizados para a área de agro do Sebrae. O importante é que a tecnologia que resolve problemas do setor esteja acessível a todos na forma que qualquer produtor, independentemente do tamanho, queira e consiga usar”, disse o diretor operacional do AgriHub Heygler de Paula.


Nesta quinta-feira (5) Heygler de Paula fará uma palestra das 20h às 20h30 com o tema “O que é uma boa ideia? Identificando oportunidades de mercado” para empreendedores presentes na feira. Na sequência, será feito um estudo de levantamento de perfil e desafios do agronegócio focado em produtores rurais de pequenas propriedades atendidos e convidados pelo Sebrae-MT. A ideia dessa conversa é identificar o perfil de cada cadeia, suas particularidades específicas e entender quem exatamente é o empreendedor.

 

As pessoas que visitarem a feira também poderão participar no sábado (07/10), das 18h30 às 19h10, de uma palestra diferente, com foco em tecnologias voltadas para o agronegócio. O responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, abordará temas que explicará como as pessoas podem resolver problemas no agro, como este mercado  está cada vez mais aberto para parcerias e também chamar a atenção do público para as tecnologias que podem impactar na rotina dos trabalhos desenvolvidos no campo.

 

“Essa é uma oportunidade de mostrar para os empreendedores a importância de empreender no setor que representa 50% do PIB de Mato Grosso: o agronegócio. Além disso, é uma ocasião excelente para trocar informações, mostrando aos produtores rurais da região as tecnologias desenvolvidas especificamente para o setor produtivo rural”, disse Fábio.


Será um evento diferenciado com palestras curtas de alto impacto e focadas no incentivo a tecnologias para o agro. É mais uma iniciativa integrada do AgriHub com comunidades empreendedoras locais no Estado de Mato Grosso.


 
PROGRAMAÇÃO:



05/10 – 16h às 19h – Estande Startups – Painel com produtores de pequenas propriedades rurais para levantamento de perfis. (painel fechado só com pequenos produtores para detecção/qualificação de demanda)


05/10 – 20h às 20h30 – Auditório 04 – Palestra: “O que é uma boa ideia? Identificando oportunidades de mercado” – Heygler de Paula, diretor operacional do AgriHub


06 e 07/10 – 16h às 22h – Estande Startups – Desafio Maratona de Agronegócios (02 dias de duração)


07/10 – 18h30 às 19h10 – Palestra “Como a iniciativa AgriHub tem ajudado os empreendedores de Mato Grosso” – Fábio Silva, responsável pelas parcerias AgriHub

 


 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato participará do II Encontro Carta Caiman
Prazo para adesão ao Refis-MT é prorrogado para 11 de novembro
Eventos acadêmicos de comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo terão a presença do Sistema
Sistema Famato forma a 5ª turma do programa Futuros Produtores do Brasil
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT