Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
05 de Out de 2017

voltar
 
TECNOLOGIA
AgriHub e Sebrae-MT discutem novos modelos de negócios para pequenas propriedades rurais
AgriHub
 

Durante a Feira do Empreendedor, que começou quarta-feira (4) e encerra sábado (7) no Centro de Eventos Santa Terezinha em Rondonópolis, haverá troca de experiências do projeto AgriHub sobre inovação tecnológica com a área de agro do Sebrae-MT para estimular o surgimento de novos modelos de negócios para pequenas propriedades rurais.

 

O AgriHub, projeto desenvolvido pelo Sistema Famato para identificar as necessidades dos produtores e os conectar a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores, cria oportunidades para que projetos públicos e privados desenvolvam ações. Assim haverá o “Desafio Agro”, iniciativa do Sebrae-MT executado com metodologia do AgriHub para prover soluções para desafios e perfis previamente identificados.

 

O Desafio Agro ocorrerá na sexta-feira (6) e sábado (7) e tem como público-alvo empreendedores, estudantes universitários e interessados em conhecer melhor metodologias de planejamento ágeis para empresas. O objetivo será encontrar soluções tecnológicas para pequenos produtores.


“A Estação Startup foi pensada pelo Sebrae e pelo AgriHub para que o produtor se sinta à vontade para se conectar, fazer negócios, aprender e discutir inovações tecnológicas e mercado. Além disso, haverá troca de experiências e cessão de aprendizados para a área de agro do Sebrae. O importante é que a tecnologia que resolve problemas do setor esteja acessível a todos na forma que qualquer produtor, independentemente do tamanho, queira e consiga usar”, disse o diretor operacional do AgriHub Heygler de Paula.


Nesta quinta-feira (5) Heygler de Paula fará uma palestra das 20h às 20h30 com o tema “O que é uma boa ideia? Identificando oportunidades de mercado” para empreendedores presentes na feira. Na sequência, será feito um estudo de levantamento de perfil e desafios do agronegócio focado em produtores rurais de pequenas propriedades atendidos e convidados pelo Sebrae-MT. A ideia dessa conversa é identificar o perfil de cada cadeia, suas particularidades específicas e entender quem exatamente é o empreendedor.

 

As pessoas que visitarem a feira também poderão participar no sábado (07/10), das 18h30 às 19h10, de uma palestra diferente, com foco em tecnologias voltadas para o agronegócio. O responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, abordará temas que explicará como as pessoas podem resolver problemas no agro, como este mercado  está cada vez mais aberto para parcerias e também chamar a atenção do público para as tecnologias que podem impactar na rotina dos trabalhos desenvolvidos no campo.

 

“Essa é uma oportunidade de mostrar para os empreendedores a importância de empreender no setor que representa 50% do PIB de Mato Grosso: o agronegócio. Além disso, é uma ocasião excelente para trocar informações, mostrando aos produtores rurais da região as tecnologias desenvolvidas especificamente para o setor produtivo rural”, disse Fábio.


Será um evento diferenciado com palestras curtas de alto impacto e focadas no incentivo a tecnologias para o agro. É mais uma iniciativa integrada do AgriHub com comunidades empreendedoras locais no Estado de Mato Grosso.


 
PROGRAMAÇÃO:



05/10 – 16h às 19h – Estande Startups – Painel com produtores de pequenas propriedades rurais para levantamento de perfis. (painel fechado só com pequenos produtores para detecção/qualificação de demanda)


05/10 – 20h às 20h30 – Auditório 04 – Palestra: “O que é uma boa ideia? Identificando oportunidades de mercado” – Heygler de Paula, diretor operacional do AgriHub


06 e 07/10 – 16h às 22h – Estande Startups – Desafio Maratona de Agronegócios (02 dias de duração)


07/10 – 18h30 às 19h10 – Palestra “Como a iniciativa AgriHub tem ajudado os empreendedores de Mato Grosso” – Fábio Silva, responsável pelas parcerias AgriHub

 


 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Jovens do projeto Futuros Produtores do Brasil conhecem fazendas premiadas em MT
Chineses da província de Shaanxi conhecem produção agrícola e pecuária de Mato Grosso
Governo Federal prorroga para 2019 o ingresso de produtores rurais pessoa física no eSocial
Sistema Famato recebe representantes do Observatório Gaúcho da Carne
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT