Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
4ª Semana Agronômica de Cáceres - Semac
TV Famato - Informações gerais sobre o agronegócio
Fique informado com o Famato em Campo
   
 
 
06 de Out de 2017

voltar
 
REUNIÃO
Agronegócio de Mato Grosso entrará na pauta do senador Álvaro Dias
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu nesta sexta-feira (06/10) a visita do senador pelo Paraná Álvaro Dias. Na oportunidade, ele solicitou informações sobre as principais demandas do setor produtivo rural do estado.

 

Dias foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis que falou sobre as ações e trabalhos desenvolvidos pelo Fórum Agro MT - formado por lideranças do agronegócio de Mato Grosso. O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, também fez uma apresentação com dados agro.

 

"Proporcionalmente, as cidades do interior estão crescendo mais do que as capitais, fruto de um serviço que a agricultura está prestando ao país, descentralizando o contingente populacional", afirmou o senador.

 

O diretor da Famato José Luiz Fidelis destacou a importância do agronegócio para a economia estadual e, também, para o Brasil. Pontou que entre as principais dificuldades está a logística. “Precisamos de ações efetivas para contornar esse gargalo que é a logística. Boa parte da nossa produção se perde por causa das dificuldades que temos para escoar a produção", reforçou.

 

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Pedro Schenkel, falou sobre a falta de segurança no campo. "Nossas famílias estão reféns de bandidos. Além da logística, este é um grande problema em nosso setor", disse.

 

O vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja de Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Elso Vicente Pozzobon, abordou a insegurança jurídica do setor. "Temos identificação com o seu Estado senador, mas vivemos hoje com a insegurança jurídica e as pressões daqueles que não conhecem nosso estado".

 

Também participaram da reunião o senador por Mato Grosso José Medeiros, a deputada por São Paulo, Renata Abreu, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, o assessor institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Rogério Romanini, e o consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) Amado de Oliveira.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Comitiva dos Emirados Árabes Unidos busca informações do Agro de Mato Grosso
Associação de avicultores se reúne para falar de prevenção sanitária nas granjas
Famato participa das discussões da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte
Famato participa de reunião da CNA para elaboração de propostas do PAP 2017-2018
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT