Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Não perca esta Oportunidade
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
09 de Out de 2017

voltar
 
CONHECIMENTO
Eventos acadêmicos de comemoração ao dia do Engenheiro Agrônomo terão a presença do Sistema Famato
Google Imagens
 

Durante a semana em que se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo (12/10), o Sistema Famato vai marcar presença em quatro eventos promovidos por universidades de Mato Grosso para comemorar a data.

 

Com a palestra “Cenário da agricultura: desafios e oportunidades em Mato Grosso”, o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, que além de produtor rural é engenheiro agrônomo, fará a abertura da 5ª Semana de Agronomia de Tangará da Serra, promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nos dias 10 e 11 de outubro. A apresentação de Corral será terça-feira (10/10), às 8h30. 

 

O tema central do evento este ano é O perfil do Engenheiro Agrônomo do futuro”. Durante os dois dias, engenheiros agrônomos, técnicos e representantes de empresas que atuam no setor irão discutir os desafios, o perfil e as competências profissionais do engenheiro agrônomo, além de temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e processos seletivos.

 

A Faculdade de Quatro Marcos (FQM) vai fazer a primeira semana dedicada aos engenheiros agrônomos da região. A analista de Conjuntura Econômica do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Sâmyla Cristina, irá apresentar a palestra “Perspectivas e Desafios do Agronegócio". “Abordarei assuntos como projeções de produção de soja, milho, algodão e carnes, desafios com competitividade, logística, burocracia, mão de obra, entre outros”, conta a analista.

 

A I Semana da Agronomia FQM – Grandes Produções, Grandes Desafios” começou hoje (09/10) e vai até quarta-feira na sede da Faculdade de Quatro Marcos, em São José dos Quatro Marcos.

 

A 4ª Semana Agronômica de Cáceres (Semac) e o 2º Workshop de Ciências Agrárias também contam com o apoio da Famato. Este ano o evento tem como tema a “qualidade e uso de sementes de forrageiras tropicais na formação de pastagens”. A Semac será entre os dias 10 e 12 de outubro com atividades no Parque de Exposição de Cáceres, nas fazendas Bom Tempo e Grendene, no Sindicato Rural e no campus da Unemat e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

 

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoverá a XXIV Semana da Agronomia. O evento, que conta com o apoio do Sistema Famato, é dedicado aos acadêmicos, profissionais e produtores rurais, o objetivo é discutir temas da atualidade das ciências agrárias e formação profissional.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato abre 24ª Semana da Agronomia da UFMT
Embrapa apresenta alternativas para aprimorar as atividades agropecuárias de MT
Famato faz palestras no interior de Mato Grosso
Prado provoca reflexão sobre salto tributário de MT
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT