Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
AgroTic Gado - 24 de Maio em Cuiabá
   
 
 
26 de Jan de 2018

voltar
 
TECNOLOGIAS
Conexão AgriHub mobiliza mais de 200 produtores em oito municípios nesta semana
Gecom Senar-MT
 

Como parte da programação do Soja Brasil, o Conexão AgriHub, que tem o objetivo conectar novas tecnologias com o produtor rural, aconteceu esta semana em Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde. Na semana anterior passou por Porto Alegre do Norte, Querência, Água Boa e Canarana. Ao todo, mais de 200 produtores tiveram a oportunidade de conhecer as duas novas tecnologias apresentadas pelas empresas CBC Negócios e Smart Sensing Brasil.

 

Uma delas é uma plataforma de comercialização de produtos agropecuários, sejam commodities ou insumos, que já tem mais de sete mil usuários cadastradas pelo Brasil e exterior. O objetivo é proporcionar aos produtores e compradores mais oportunidades de negócios. Interessados em mais informações podem acessar o site da empresa: www.cbcnegocios.com.br.

 

A outra tecnologia apresentada foi um sistema de pulverização localizada de precisão em que o principal foco é evitar o desperdício de defensivos agrícolas. A tecnologia já está em prática há quase dois anos no Brasil e os resultados têm sido positivos, chegando a 90% de economia para o produtor rural. Mais informações estão disponíveis no www.smartsensingbrasil.com.br.

Para o produtor de soja, Ermínio Silveira, de 49 anos, as tecnologias são muito interessantes. “Mas para nós, aqui em Gaúcha do Norte, precisamos primeiro solucionar nossos problemas de energia e de internet”. Silveira ficou mais interessado na plataforma de negociação: “eu vou me cadastrar para entender melhor como funciona”.

 

Já para o produtor de Paranatinga, Samuel Limertzin, de 50 anos, essa ideia de trazer tecnologias para a expedição Soja Brasil foi muito boa. “É fantástico poder conhecer soluções que vão nos ajudar a economizar e também a fazer bons negócios”. Limertzin se interessou pelas duas tecnologias. “Essa pulverização localizada é muito interessante. Vi que podemos economizar insumos”, destaca.

 

É unânime entre os produtores que a tecnologia pode ajudar a minimizar os custos e aumentar a rentabilidade. “Mas para isso precisamos de pessoas qualificadas para atuar nesta área”, enfatiza o produtor Bertoldo Arruda Smitho. Ele acrescenta que o programa AgriHub é muito interessante: “nunca vi nada igual”.

 

Projeto AgriHub – É uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Para saber mais sobre o projeto acesse o site: www.agrihub.org.br.

 



Fonte: Gecom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Plataforma AgTech Brasil será o ponto de encontro entre os agentes dos ecossistemas nacionai
Visita técnica diminui a distância entre produtor e consumidor de tecnologias
Diretor da IBM diz que Inteligência Artificial pode revolucionar o campo
Summit AgriHub reúne 500 pessoas para discutir tecnologias para o Agro
 
Eventos
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
Circuito Aprosoja
Norte Agroshow e 34ª Exponop
Circuito Aprosoja - Região Leste
28ª Expovale
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT