Conexão AgriHub mobiliza mais de 200 produtores em oito municípios nesta semana
Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Prêmio Sistema Famato em Campo
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
26 de Jan de 2018

voltar
 
TECNOLOGIAS
Conexão AgriHub mobiliza mais de 200 produtores em oito municípios nesta semana
Gecom Senar-MT
 

Como parte da programação do Soja Brasil, o Conexão AgriHub, que tem o objetivo conectar novas tecnologias com o produtor rural, aconteceu esta semana em Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde. Na semana anterior passou por Porto Alegre do Norte, Querência, Água Boa e Canarana. Ao todo, mais de 200 produtores tiveram a oportunidade de conhecer as duas novas tecnologias apresentadas pelas empresas CBC Negócios e Smart Sensing Brasil.

 

Uma delas é uma plataforma de comercialização de produtos agropecuários, sejam commodities ou insumos, que já tem mais de sete mil usuários cadastradas pelo Brasil e exterior. O objetivo é proporcionar aos produtores e compradores mais oportunidades de negócios. Interessados em mais informações podem acessar o site da empresa: www.cbcnegocios.com.br.

 

A outra tecnologia apresentada foi um sistema de pulverização localizada de precisão em que o principal foco é evitar o desperdício de defensivos agrícolas. A tecnologia já está em prática há quase dois anos no Brasil e os resultados têm sido positivos, chegando a 90% de economia para o produtor rural. Mais informações estão disponíveis no www.smartsensingbrasil.com.br.

Para o produtor de soja, Ermínio Silveira, de 49 anos, as tecnologias são muito interessantes. “Mas para nós, aqui em Gaúcha do Norte, precisamos primeiro solucionar nossos problemas de energia e de internet”. Silveira ficou mais interessado na plataforma de negociação: “eu vou me cadastrar para entender melhor como funciona”.

 

Já para o produtor de Paranatinga, Samuel Limertzin, de 50 anos, essa ideia de trazer tecnologias para a expedição Soja Brasil foi muito boa. “É fantástico poder conhecer soluções que vão nos ajudar a economizar e também a fazer bons negócios”. Limertzin se interessou pelas duas tecnologias. “Essa pulverização localizada é muito interessante. Vi que podemos economizar insumos”, destaca.

 

É unânime entre os produtores que a tecnologia pode ajudar a minimizar os custos e aumentar a rentabilidade. “Mas para isso precisamos de pessoas qualificadas para atuar nesta área”, enfatiza o produtor Bertoldo Arruda Smitho. Ele acrescenta que o programa AgriHub é muito interessante: “nunca vi nada igual”.

 

Projeto AgriHub – É uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Para saber mais sobre o projeto acesse o site: www.agrihub.org.br.

 



Fonte: Gecom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Startups mostram tecnologias inovadoras no Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha
AgriHub estará no Giro Tecnológico Expoverde
AgriHub participa da 5º edição do AgTech Day em Piracicaba-SP
Cartilha sobre brucelose é apresentada para pecuaristas no Agrotic Gado de Corte
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT