Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Vacinação Contra Febre Aftosa
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
09 de Jul de 2018

voltar
 
CONHECIMENTO
Sistema Famato participa da abertura da feira tecnológica AgroMT
Ascom Famato
 

A feira tecnológica AgroMT começou nesta segunda-feira (09/07) no parque de exposições Jonas Pinheiro com a presença de lideranças do agronegócio mato-grossense e da política local e nacional. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com o apoio do Sistema Famato e de outras entidades parceiras. A programação vai até quinta-feira (12/07).

 

"Esse evento é uma oportunidade de mostrar não só para todo o estado, mas para o país e para o exterior o que realmente fazemos aqui. Fazemos produção agrícola sustentável e podemos fazer mais", disse o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

 

O ministro da Agricultura Blairo Maggi também participou da abertura e destacou a importância de fazer com que a feira tenha uma maior abrangência de temas tecnológicos. "É um evento técnico para a capital e que também vai atrair gente do interior para cá. O posicionamento geográfico e político de Cuiabá é muito interessante para esse tipo de evento".

 

Na oportunidade, o ministro anunciou a transferência de R$ 3 milhões para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) promover investimentos para concretizar o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). "Os recursos foram transferidos para que sejam feitas ações de fiscalização, estruturação das equipes de fronteira e para garantir a retirada da vacina para abertura de novos mercados para a nossa carne", informou.

 

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, disse que foi plantada a primeira semente do AgroMT para transformar a feira num grande centro de conhecimento e numa vitrine do agronegócio para o Brasil. Segundo ele, o Sistema Famato tem sido um grande parceiro nessa empreitada.

 

O parque de exposições de Cuiabá será transformado em um Centro de Eventos para a realização de vários tipos de eventos da capital. O AgroMT é um deles. "Temos um projeto já em andamento para 53 canteiros de experimentos. Esse novo projeto vai fazer com que o parque traga outros grandes eventos tecnológicos do Brasil. Estamos preparando uma área de 170 metros quadrados para termos vários eventos ao longo do ano. A reforma já começou", informou Pires.

 

Também participaram da abertura o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini, lideranças das entidades Aprosoja, Acrimat, Acrismat e lideranças públicas de Mato Grosso.

 

Cursos - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) promoverá oficinas no local.

 

Nesta segunda-feira (09) a oficina de Classificação de Grãos será das 14h às 18h. Na terça (10) e na quarta (11), das 8h às 12h, serão as oficinas de Biometria da Piscicultura e Manutenção de Tratores Agrícolas. Na quinta-feira (12) o treinamento será sobre Agricultura de Precisão, das 14h às 18h.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT