Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
10 de Jul de 2018

voltar
 
COMISSÃO
Famato participa de reuniões em Brasília para discutir política agrícola
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou, na semana passada, da reunião da Comissão de Política Agrícola do Instituto Pensar Agro (IPA) e da reunião da Comissão de Meio Ambiente do IPA, em Brasília-DF. 

Na pauta de discussão da Comissão de Política Agrícola  estavam a criação de um novo projeto de lei para o crédito rural, proposta para simplificação do manual de crédito rural e a impenhorabilidade da pequena propriedade rural.  

Na reunião de Meio Ambiente foram debatidos temas como o conceito de identidade ecológica, Decreto da Cota de Reserva Ambiental (CRA), Decreto de Regulamentação do Art. 42 do Código Florestal, Programa de Regularização Ambiental e o Brasil Mata Viva (pagamentos por serviços ambientais).  

A Famato foi representada nas comissões pela gestora do Núcleo Técnico Lucélia Avi. No dia 12 de junho, a gestora participará da reunião da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Nesta os temas em discussão serão: monitoramento das medidas anunciadas pelo Governo Federal para o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019; definição de critérios para enquadramento dos médios produtores e necessidades da declaração de aptidão do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) para acesso às políticas de apoio ao produtor; impenhorabilidade da pequena propriedade e regras do programa de subvenção ao prêmio do Seguro Rural para 2019 e outros assuntos de interesse do produtor rural. 

Segundo a gestora, essas reuniões são importantes para articular a criação e o aperfeiçoamento de políticas agrícolas voltadas para as melhorias dos benefícios como crédito, comercialização, tributação e outros assuntos que contribuam para o fortalecimento do setor agropecuário e da renda do produtor rural.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Mais de 20 jovens concluem o programa Futuros Produtores e recebem certificado
Famato defende a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste
Encontro com os Candidatos 2018 reúne mais de 400 pessoas em Cuiabá
Encontro com os Candidatos 2018
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT