Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
09 de Out de 2018

voltar
 
INOVAÇÃO
Sistema Famato participa do ESALQSHOW 2018
Assessoria ESALQSHOW
 

O Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável (ESALQSHOW 2018) começou nesta terça-feira (09/10) em Piracicaba-SP. O evento, promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), terá a participação do presidente do Sistema Famato, Normando Corral, na quarta-feira (10/10), no painel Sistemas Integrados e Inovações da Produção Animal.

 

Entre os assuntos que serão abordados pelo presidente da Famato está o projeto AgriHub - uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

O projeto AgriHub foi criado em 2016 para identificar os problemas dos produtores rurais de Mato Grosso e conectá-los a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias para o campo.

 

Também participam do evento os superintendentes do Imea, Daniel Latorraca, e do Senar-MT, Otávio Celidonio.

 

Com a proposta de estimular inovações, empreendedorismo e fomentar novas parcerias, o Fórum ESALQSHOW 2018 irá conectar profissionais e lideranças do setor, além de estimular a cooperação para a busca de soluções diante dos grandes desafios da agricultura, pecuária e do agro como um todo.

 

“Futuro da agricultura tropical para a sociedade” é o tema central que norteará a edição deste ano e será abordado nos diversos eventos que integram a programação.

 

Na quarta (11) e quinta (11) as principais lideranças e profissionais dos diferentes segmentos do agronegócio estarão reunidos no AgTech Valley Summit - o qual o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participará.

 

O evento tem o objetivo de apontar os desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e estimular possíveis soluções e perspectivas para o futuro. Nesses dois dias de evento, serão promovidos dez painéis com diferentes temáticas que contarão com mais de 20 palestrantes de empresas privadas, associações, instituições educacionais, de pesquisa e financeiras.

 

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).  A primeira edição aconteceu no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

 

Mais informações acesse o site: http://fealq.org.br/esalqshow/



Fonte: Ascom Famato com informações da assessoria Esalqshow
 

VEJA TAMBÉM
Missão Técnica AgriHub Índia termina com a participação na 10ª AgriTech
Sistema Famato firma parceria com universidade indiana para pesquisas em agricultura e inova
Produtores rurais de MT conhecem parque científico e tecnológico referência na Índia
Sistema Famato promove seminário na Índia e assina memorando de cooperação
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT