Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
05 de Fev de 2019

voltar
 
CADASTRO
Produtores de MT tem até o dia 15 de fevereiro para cadastrar as propriedades de soja
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os agricultores sobre o prazo final para a realização do cadastro das propriedades com plantio de soja em Mato Grosso. A Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, de 29 de setembro de 2015, prevê que o cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar o dia 15 de fevereiro. 

O cadastro ou atualização do cadastro é online e pode ser feito por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (Sisdev), pelo endereço eletrônico http://vegetal.indea.mt.gov.br/SISDEV/

A analista de agricultura da Famato, Karine Machado, explica que o produtor deve, obrigatoriamente, informar todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade rural. O produtor deverá fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que for solicitado pela fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). 

A analista reforça que o cadastro é importante para garantir a segurança sanitária no campo. Segundo Karine, a colaboração do produtor rural é fundamental para que a Defesa Sanitária Vegetal consiga acessar as áreas com lavouras de soja no estado e, com isso, fazer o acompanhamento devido do período obrigatório do vazio sanitário.  

“A orientação da Famato é para que os produtores rurais de Mato Grosso não deixem o cadastro para última hora”, alertou Karine Machado.    

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Prazo para aderir ao Regularize-MT é prorrogado
Governo atende solicitação da Famato e prorroga prazo de adesão ao Refis
Famato participa de audiência pública para discutir Projeto de Lei do Pantanal
Famato participa de missão nos EUA liderada pela Aprosoja Brasil
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT