Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
01 de Abr de 2019

voltar
 
INOVAÇÃO
Tecnologia pode ajudar o produtor a atrair novos investidores
Ascom Senar-MT
 

Como as novas tecnologias podem revolucionar o financiamento no agro? Este foi o tema de um dos painéis no último dia da Show Safra, considerada uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste, realizada em Lucas do Rio Verde. Onde buscar os recursos, como a tecnologia pode ajudar na hora de buscar investimento para o negócio e números sobre o agronegócio em Mato Grosso também estiveram em pauta.

 

Composto pelo Ceo da Bart Digital, Renato Girottto, pelo líder do programa AgriHub e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Otávio Celidonio, e pela analista do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Sâmyla Sousa, o painel foi uma troca de experiência e sugestões para que os produtores diversifiquem a forma de buscar investimento para o seu negócio.

 

Girotto elencou vários pontos para atrair novos investidores. Segundo ele, é preciso desburocratizar, modernizar os critérios de aprovação de crédito e criar um cadastro positivo do produtor. “Também é preciso entender melhor a moeda de troca do produtor e educar os investidores para que eliminem o estigma que possuem do agro e, é claro, experimentar e investir em novas tecnologias”.

 

Já Sâmyla Sousa mostrou um panorama da captação de recursos em Mato Grosso. Segundo ela, atualmente, 80% dos recursos utilizados pelos produtores são oriundos de terceiros e 20% são recursos próprios. Ela também abordou alguns desafios enfrentados pelos produtores rurais e como a tecnologia pode contribuir para solucioná-los.

 

Celidonio falou sobre o AgriHub que é um programa da Famato, Senar-MT e Imea que tem como objetivo aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recursos. Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação tecnológica e também para o aumento da oferta de alimentos para o mundo até 2050. Celidonio também falou dos eventos já realizados dentro do programa e de algumas novidades para 2019.

 



Fonte: Ascom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais
Famato participa de reunião do Concel no município de Cláudia-MT
Famato, Sema e SFB reunidos para avaliar os registros do CAR
Evento Conhecendo Sistema Famato reúne mais de 130 produtores em Água Boa
 
Eventos
16ª Expotapurah
20ª Expocas
15ª Expoband
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT