Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
11 de Abr de 2019

voltar
 
INTERNET BANDA LARGA
Sistema Famato é homenageado por estudo de conectividade aplicado em Campo Novo do Parecis
Ascom Famato
 

O presidente do Sistema Famato Normando Corral recebeu uma homenagem conferida à Famato e ao Senar durante a solenidade de abertura da Parecis Super Agro 2019. Na edição anterior foram divulgados os primeiros resultados do estudo Soluções de Conectividade para o Agronegócio em Campo Novo do Parecis, realizado pelo Sindicato Rural do município com o apoio da Famato e do Senar, que contribuiu para melhorar a conectividade na região.

 

Um dos resultados desse trabalho foi a chegada da fibra ótica no município. “O estudo desenvolvido pelo Sindicato Rural de Campo Novo e pelo Sistema Famato contribuiu para que a fibra ótica chegasse ao nosso município. E nossa orientação, a partir de agora, é que os produtores rurais negociem com seu provedor de internet, pois este tem condições de bem atendê-los. Temos notícias de que a empresa Claro já contratou capacidade nesta mesma fibra ótica e temos a expectativa de que em breve tenhamos a rede 4G de qualidade em nosso município. A disponibilidade de capacidade de internet em banda larga vai permitir que tanto os provedores quanto as empresas de telefonia possam melhorar a qualidade do atual serviço prestado no município”, disse o produtor rural, Adolfo Petry.

 

“Campo Novo do Parecis é um retrato da realidade de Mato Grosso, ou seja, as redes de internet são insuficientes para dar conta das necessidades urbana e rural.  A produção agrícola no campo está em pleno desenvolvimento com a chegada de novas tecnologias. As negociações dependem de bolsas externas e de contratos em dólar, que oscila a cada minuto, sendo extremamente relevante estar conectado a sistemas e ao mercado. Sendo assim, existe a necessidade de uma maior eficiência administrativa. E essa eficiência pode ser obtida através da internet. A infraestrutura do futuro está alicerçada na conectividade, por isso estamos e continuaremos trabalhando para buscar uma melhor condição de continuar produzindo alimentos”, disse Normando Corral.

 

A Parecis SuperAgro 2019 é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e patrocinada pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta. Tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat e a previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira que começou dia 9 e vai até o dia 12 de abril. A entrada é gratuita.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais
Famato participa de reunião do Concel no município de Cláudia-MT
Famato, Sema e SFB reunidos para avaliar os registros do CAR
Evento Conhecendo Sistema Famato reúne mais de 130 produtores em Água Boa
 
Eventos
15ª Expoband
16ª Expotapurah
20ª Expocas
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT